Currículo

Posted by André Bressanin On 07:33


ANDRÉ EDUARDO BRESSANIN
Rua Anna Aparecida Nicollela Marques, 350                                                                     Brasileiro
Jardim Lavínia – Marília – SP – CEP 17.511-780                                                              30 anos
Tel.: 14 3425-6475           14 8155-9031                                                                          Casado

OBJETIVO
Assistente ou analista de Marketing / Designer Gráfico / Publicitário

QUALIFICAÇÕES
Bacharel em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Unimar, concluído em 2005
MBA em Gestão administrativa com ênfase em Marketing – interrompido em 2011
Inglês e Espanhol – Nível básico

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL NA ÁREA DE MARKETING – Resumo de atribuições
Dez de experiência na área de Marketing com:
o   Estudo e desenvolvimento de embalagens.
o   Desenvolvimento de materiais de merchandising.
o   Implantação de produtos em ponto de venda com promoção comercial.
o   Experiência em merchandising e trade Marketing envolvendo negociações, montagem de stand e promoção de produtos em canais de distribuição.
o   Conhecimentos em administração orientada a resultados.
o   Criação de campanhas promocionais e soluções de Marketing voltadas aos produtos, com acompanhamento e coordenação de projetos e equipes.
o   Habilidades em negociação com fornecedores.
o   Experiência com ações de Marketing Social e ações de responsabilidade social.
o   Conhecimentos sobre pesquisa, procedimentos e registro de marcas.
o   Organização e administração de verbas para feiras e eventos.
o   Administração de equipes e recursos pertinentes ao marketing.
o   Habilidades com planejamento tático, assim como tal aplicação e implantação.
o   Organização de congressos e eventos de endomarketing.
o   Pesquisa e relacionamento direto com veículos de comunicação.

HISTÓRICO PROFISSIONAL NA ÁREA DE MARKETING
Editora Brasil Cultural
(Desde Janeiro 2010)
Empresa de pequeno porte do setor educacional, que tem como principais produtos sistemas de ensino que atendem desde a Educação Infantil (incluindo berçários) ao Ensino Médio. Seu principal público são prefeituras municipais.
o   Gerente de Marketing/Publicidade
Reporte aos diretores e presidência.
Elaboração de planejamento tático com foco em ações nos clientes.
Atuação comercial junto aos clientes, por meio de campanhas publicitárias e ações de pós-vendas.
Responsável pelo desenvolvimento de ações comerciais, catálogos e material promocional.
Desenvolvimento, organização e realização de eventos da empresa, feiras de livro e jornadas de educação em cidades com potencial comercial e previamente mapeadas. Redação e envio de releases de tais ações para veículos de comunicação, mapeados e contratados nas regiões atendidas.
Desenvolvimento de planos estratégicos junto à diretoria e equipe comercial, com obtenção de aumento de clientes no oeste do estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul. De 2010 a 2011 aumentamos de seis cidades para vinte e uma cidades atendidas com as soluções educacionais da empresa.
Administração e relatórios de recursos para eventos e material promocional.
Coordenação e atualização de site da editora, focando atendimento pedagógico prestado pela empresa.
Assessoria aos departamentos pedagógico e editorial no desenvolvimento de apresentações in loco e embalagens.

Jazam Chocolates, Doces e Confeitos
(Julho 2007 – Dezembro 2009 e estágio em departamento de Marketing de Janeiro 2004 a Dezembro 2005)
Empresa do setor alimentício de médio porte, que industrializa doces como bombons, coberturas sabor chocolate, doces derivados de leite. Comercializa produtos para todo o Brasil e exporta para mais de 15 países.
o   Assistente de Marketing
Reporte a diretoria administrativa e presidência da empresa.
Desenvolvimento, pesquisa e estudo de embalagens cartonadas, flexíveis e laminadas. Estudo de medidas de caixas de embarque e paletização.
Desenvolvimento de materiais de Merchandising e de apoio a vendas.
Criação, pesquisa, planejamento e desenvolvimento de novos produtos e campanhas de vendas para obtenção de metas mensais.
Pesquisa e procedimentos de registro de marcas nominativas e mistas, junto a escritórios especializados nesse segmento.
Relacionamento direto com agências terceirizadas e administração de recursos.
Canal direto de comunicação com representantes e promotores de vendas.
Criação de campanhas de incentivo a vendas para lojistas.
Acompanhamento anual de vendas por produtos e nichos em todas as suas fases. 
Organização de eventos em lojas, como por exemplo, cursos de páscoa, com mapeamento de vendas em período pré e pós-realização. Com mix de ações de marketing para Páscoa de 2008 à linha Chocomais (coberturas sabor Chocolate) obteve recorde de vendas, ultrapassando 17% da meta estipulada pela administração da empresa.
Administração de estoque de materiais promocionais e de vendas.
Administração de recursos para feiras nacionais e internacionais. Contratação de montadoras e aprovação de projetos de estandes. Planejamento de ações em feiras e coordenação de equipe de degustação, estoque e vendas as metas da empresa para as feiras.
Manutenção e alinhamento das embalagens da empresa as normas da ANVISA.
Realização e organização de congressos com representantes de vendas de todo o Brasil, para apresentação de metas anuais e mensais. Além de apresentação e explanação detalhada de lançamentos da empresa.
Coordenação de reuniões administrativas da empresa e apresentação detalhada de projetos.
Auxílio ao departamento de PD em projetos de novas embalagens e produtos.

Estágios
Bel Chocolates
 Indústria de grande porte do setor alimentício.
(Fevereiro 2003 – Dezembro 2003 - Estágio como designer de embalagens em departamento de Marketing)

Jazam Chocolates, Doces e Confeitos
Indústria de médio porte do setor alimentício.
(Janeiro 2004 – Agosto 2006 - Estágio como designer de embalagens em departamento de Marketing)